Vamos falar da experiência do cliente no primeiro contato, quero compartilhar uma experiência que aconteceu comigo via WhatsApp de um potencial cliente.

Um potencial cliente entrou em contato comigo falando que tinha sido outro cliente que tinha indicado o nosso trabalho, que o trabalho que a gente realiza era um trabalho diferenciado, as possibilidades que tinha com a nossa empresa de repente se encaixaria perfeitamente na necessidade dele. E aí eu entrei em contato com ele e foi quando ele me falou quem era o cliente. Na verdade era um prospect, ou seja, era um potencial cliente que tinha entrado em contato há tempos atrás e que por algum motivo não fechou com a gente.

Na época eu lembro que ele tinha me falado que no planejamento dele, ele ia deixar um pouquinho mais para frente e se preparar mais. Mas foi uma conversa que eu tive com esse prospect no passado de mais de 2 horas, o papo foi bom à gente foi falando de estratégias, eu dei algumas dicas e falei do mercado em si, como a gente tem um Know-how técnico do ponto de vista estratégico de marketing, falamos do mercado em si e foi muito gostoso o bate papo, 2 horas passou voando que a gente nem viu e o cliente não fechou comigo. Eu poderia mudar a estratégia e falar ‘’poxa, fiquei duas horas do meu tempo, me dediquei com carinho, com atenção e o cliente não fechou comigo’’, porém não fizemos isso, porque a nossa filosofia é de sempre entregar tudo, de sempre mostrar para o cliente a propriedade intelectual que a gente tem sobre o negócio e a gente só consegue fazer isso gerando conteúdo para esse cliente.

Então eu acho que a moral aqui da conversa é:
Encante o seu cliente no orçamento, no primeiro contato, não espere ganhar alguma coisa com ele para fazer um aprofundamento do que você pode oferecer para ele. Então faça algo antes mesmo de receber, porque isso pode impactar, porque esse prospect que indicou esse cliente essa semana que fechou um contrato com a gente. Então gerou resultado aquela apresentação de 2 horas e é isso que eu queria falar para vocês, mas para compartilhar na verdade a experiência que eu tive aí de manter essa filosofia.

Bruno Abrão
Diretoria

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